Uma Promessa de Renascimento – Mover-se em direção a 2020 | Previsão astrológica do mês de Virgem 2019 | por Ruth Nachmias

Na astrologia, todo momento importa. O relógio cósmico bate conforme os planetas seguem seu movimento e formam caminhos diferentes para cada um de nós, criando o projeto único de nossa alma. O ano novo promete ser um ponto de virada na história mundial - a consciência mudará e o mundo mudará. Ao olharmos para este período, pensaremos na vida em termos do que veio "antes do Ano Novo" e "depois do Ano Novo". O mês de Virgem abrirá belas oportunidades para limpar a negatividade do passado, e, espiritualmente, prepare-se para o que está por vir.

O novo ano kabalístico será muito intenso desde o primeiro dia até o último. Cada mês terá uma importante configuração planetária que, sem dúvida, definirá o tom nos próximos anos. Como os kabalistas nos ensinam, o mês de Virgem tem o poder excepcional de limpar a negatividade do passado (incluindo vidas passadas), dando-nos a oportunidade de ficarmos "prontos" para as tremendas mudanças cósmicas do restante de 2019 e 2020.

Se contemplarmos toda a sequência de eventos astrológicos do próximo ano, com seus dramáticos alinhamentos planetários, veremos que haverá grande intensidade e mudanças em muitos níveis. Astrologicamente, uma nova ordem mundial está programada. Há uma promessa de renascimento e uma nova visão que se desdobrará gradualmente nos meses e anos seguintes, e o nível inicial de tudo isso está neste mês de Virgem!

Um dos aspectos planetários mais poderosos do novo ano kabalístico é a conjunção Júpiter-Saturno em Aquário. Os astrólogos de todo o mundo chamam de "A Grande Conjunção" ou "A Conjunção do Messias". Astrologicamente, representa a direção que nossas vidas estão tomando no nível pessoal e social. Ela define o tom para o "novo caminho" e simboliza um avanço, uma mudança de consciência. Precisamos apresentar novas soluções e elevar a consciência global. Enquanto o ciclo anterior da terra chamou a atenção para questões práticas e financeiras, o ciclo de Aquário trará um foco mais forte à espiritualidade e à nova consciência.

Outra conjunção importante é a quadratura Urano-Plutão, que nos leva a mudanças rápidas e à necessidade de nos adaptarmos às transições em andamento. Esse trânsito intenso e complexo poderia, de fato, ser o precursor de um grande despertar espiritual. Simultaneamente, os trânsitos de Netuno e Quíron em Peixes também refletem questões existenciais profundas decorrentes do crescente desejo de entender - a necessidade de ter respostas no agora.

No momento da Lua Nova, Marte, Vênus, o sol e Mercúrio já estavam em Virgem. Todos os planetas pessoais estão em Virgem! Cada um desses corpos se harmoniza com Urano em Touro. Como Rav Berg explica, o mês de Virgem contém o "pensamento" da criação, o nível inicial de tudo o que veio depois. Todos esses planetas em Virgem nos dão a oportunidade de cuidar de nossas vidas; eles nos dão o presente de despertar o verdadeiro desejo de mudar este mês. Este é um momento fértil e produtivo, pois nos prepara para o ano que vem. Mercúrio, o regente de Virgem, está direto e também está no signo de Virgem - um momento brilhante para nos libertar de limitações, medo, raiva, vidas passadas e obstáculos.

Com o que nos espera no Ano Novo, este mês de Virgem é um verdadeiro presente.

Chodesh tov!

→ clique aqui para ler outras previsões astrológicas