Previsão Astrológica Semanal de 16 a 22 de junho de 2019 | por Yael Yardeni

Estamos agora em pleno Gêmeos lunar!

Vamos dar uma olhada mais de perto no ambiente cósmico destes dias...

A maior surpresa é a esmagadora predominância do elemento terra. O que está havendo? Estamos de volta à estaca zero? Esperávamos nos sentir todos leves e efervescentes neste mês arejado. Em vez disso, sentimos um verdadeiro peso saturnino pesando em nossas consciências. Imagine um grande sanduíche cósmico com muitas camadas: Capricórnio, Plutão retrógrado, Ascendente do mapa, Nodo Norte lunar e Saturno retrógrado. Uau, que combinação intensa! Quando chove, transborda. Mercúrio está agora no emocional Câncer, Júpiter quincúncio e em oposição a todos os planetas em Capricórnio para apenas uma pitada adicional de drama. Ufa! Qual é o plano?

O posicionamento da lua é, na verdade, a nossa salvação, já que está no otimista Sagitário, logo no início desta semana. Quando observamos mais de perto os antigos ensinamentos kabalísticos, podemos ver que a lua é talvez a característica mais importante de um mapa. Representa nosso universo interno, nossas emoções mais profundas e a maneira como percebemos, processamos e recebemos todos os eventos de nossas vidas. Na linguagem de Jung, é a “anima”. De certo modo, a colocação da lua em nosso mapa representa a verdade nua e crua sobre quem realmente somos por dentro.

Posicionado perto da lua, Júpiter nos injeta uma grande dose de entusiasmo e um desejo de conquistar o mundo inteiro (décima primeira casa) e esta é a grande bênção desta semana. No entanto, Sagitário nem sempre é o maior ouvinte do zodíaco. Agora entendemos melhor a lição cósmica desta semana. Com a presença de tanta terra, toda esta semana é um grande exercício no senso comum, de se tornar factual e muito fundamentado. Em outras palavras, devemos ser capazes de expressar e receber informações apenas com base em eventos que possamos verificar, e não em sentimentos subjetivos.

Com Marte no emocional Câncer, todos os confrontos nos deixarão nos sentindo inseguros, nervosos ou pior. Neste momento, não devemos dar energia a essas emoções. É provável que sejamos apenas afetados pelo peso cósmico, não pelos fatos reais! Mas, é claro, o trabalho de Saturno é acentuar o drama, a “desgraça e a tristeza” dos eventos da vida. Como os três planetas ainda estão em movimento retrógrado, parece que o passado está nos alcançando e devemos escolher permanecer no momento com uma dose maior de força e certeza. Tecnicamente, o melhor curso de ação agora é fluir e resistir aos desafios cósmicos.

Ayin Resh Yud dos 72 Nomes (a fórmula para certeza) é definitivamente nossa aliada nesta semana. Para citar um filósofo chinês muito sábio: “Se você está deprimido, está vivendo no passado, se está ansioso, está vivendo no futuro, se está em paz, está vivendo no presente”.

O peso cósmico desta semana desaparecerá em breve, e mais clareza entrará em nossas vidas.

Tenha uma semana maravilhosa!

 

→ clique aqui para ler outras previsões astrológicas