Previsão astrológica diária de 8 a 14 de setembro de 2019 por Miriam Ashkenazi

8 de setembro
Olhos no prêmio

Hoje é um dia para cuidar para que não façamos muitas coisas ao mesmo tempo. Seja cauteloso ao ultrapassar seus limites, o que geralmente leva a erros. Júpiter está em posição de desafiar o Sol e Marte. Podemos sentir o desejo de estar em todos os lugares ao mesmo tempo e superestimar nossas habilidades. Felizmente, Marte está formando um aspecto positivo com Saturno. Isso nos encoraja a focar em nossos objetivos, sem permitir que qualquer turbulência ou conflito nos afete.

Também cria o potencial de manifestar com sucesso qualquer projeto em questão. Marte é o planeta da guerra, e podemos usar esse poder de maneira positiva, lutando contra nossos próprios medos, letargia e dúvidas. O guerreiro pode emergir de nós, não para lutar no mundo externo, mas para combater e conquistar qualquer escuridão que esteja dentro de nós.

9 de setembro
Convicção com a mente aberta

Hoje, temos oito planetas em signos de terra. Considerando que existem apenas dez planetas no total, isso acrescenta muita energia da terra! Uau! A terra, o elemento de manifestação e determinação, está certamente no mapa. Somos dotados de energia para seguir em frente, planejar, perseverar e manifestar sem desistir de qualquer desafio ou obstáculo. No entanto, essa forte influência terrena pode ser problemática quando o universo está nos guiando a mudarmos de direção e sermos mais abertos a ideias e opiniões alternativas. Hoje, queremos ampliar os efeitos positivos da terra e evitar ser imutável, frio e insensível ao meio ambiente.

Especialmente agora, queremos manter nossos olhos e ouvidos abertos às mensagens, enquanto caminhamos com confiança e segurança. A própria mensagem que precisamos para nos ajudar a mudar para melhor e adotar uma nova realidade pode chegar até nós hoje. Não gostaríamos de perder esse presente porque achamos que já sabemos tudo. Assim que pensamos que sabemos tudo, desligamos a Luz do Criador em nossas vidas. Somente quando lembramos o pouco que sabemos, somos capazes de atrair constantemente a Luz e continuar aprendendo.

 

10 de setembro
Acima das nuvens

Hoje está tendo uma oposição que acontece uma vez por ano entre o Sol e Netuno. Quando dois planetas estão alinhados diretamente um frente ao outro, há uma luta pelo poder e um conflito entre seus dois tipos de energias. O Sol, que representa nossa essência, alma, Luz interior e confiança, está lutando com Netuno e sua energia de insegurança, confusão e ilusão. Hoje, você pode se sentir espiritualmente nebuloso. Podemos lutar para encontrar uma direção clara e começar a duvidar de nossas habilidades e desejos. Em dias como esses, é importante suportar e trabalhar para obter o máximo de certeza e consciência de nossa Luz interior possível.

Desafios e dúvidas existem apenas em nossas vidas para nos dar a oportunidade de nos tornarmos mais fortes e perseverantes. Clareza e força reais são obtidas apenas em tempos de dúvida e confusão. Assim como a chama de uma vela só pode ser vista com a existência das trevas, nossa Luz espiritual precisa de desafios para brilhar. Os obstáculos da vida são presentes do Criador para nos ajudar a crescer, ser realizados, manifestar nosso verdadeiro potencial e brilhar nossa Luz acima das nuvens.

 

11 de setembro
Veja a floresta e veja as árvores

Hoje representa um desafio, pois o Sol está no signo de Virgem, enquanto a Lua está no signo de Aquário. Precisamos encontrar o equilíbrio entre esses dois signos opostos e diferentes. Aquário nos impele a pensar grande, sair da caixa e encontrar respostas em uma escala maior. Virgem nos pede que olhemos para dentro, tenhamos em mente todos os detalhes e busquemos a perfeição. O segredo do sucesso, hoje, é realmente usar as duas abordagens e alcançar a harmonia entre esses dois signos e seus pontos de vista.

Se você enfrentar um desafio, canalize ambos, Virgem e Aquário. Procure soluções com a abordagem de “quadro geral” e a abordagem de “atenção aos detalhes”. Para ajudar a canalizar o aquariano, pergunte-se: Por que isso está na minha vida? O que é uma mensagem possível? Como posso agir mais como o Criador nessa situação? Como os outros também podem se beneficiar da solução? Medite sobre essas perguntas, mantendo em mente as “letras miúdas”.

Considere as etapas que levaram ao desafio. Analise o caminho que levou você a essa dificuldade e veja onde ocorreu o passo em falso ou o que precisa ser corrigido ou alterado. Quando temos uma influência astrológica desequilibrada, podemos ser muito desequilibrados. Hoje é realmente uma grande bênção ter a influência de ambas as extremidades do espectro. Isso cria equilíbrio em nosso pensamento e em nossas ações. O equilíbrio nos permite unir a dualidade e nos mostra o caminho para a paz, para a prosperidade e para a harmonia.

 

September 12
OK, eu admito. Eu não sei tudo!

A autoconfiança é importante e valiosa em qualquer ação que realizamos na vida, principalmente quando se trata de nosso crescimento e transformação espiritual. A verdadeira confiança é encontrada em saber que o Criador está sempre conosco e nos direcionando. Estar aberto ao aprendizado e aberto ao que o universo está tentando nos ensinar é uma qualidade de muitas pessoas de sucesso. Com a quadratura atual de Marte e Júpiter, podemos achar que temos todas as respostas.

Como esse aspecto é mais do lado desafiador, devemos tomar cuidado com a síndrome do "sei tudo"! Esse aspecto pode ser um pouco arriscado, pois podemos optar por agir de maneiras completamente fora dos limites e até fora de controle. Marte está despertando energia agressiva e está se misturando com a justiça própria de Júpiter. Para combater isso, reserve um tempo hoje para estar mais atento, ouvir os outros e ouvir o que o universo está tentando lhe dizer. Se surgir algum conflito, mantenha-se afastado do comportamento reativo. Mesmo que você sinta que conhece melhor e está ansioso para responder, faça restrição e peça à Luz que o guie. Lembre-se de que, afinal, você não tem todas as respostas para a vida. Nossa visão é muito limitada. Não podemos ver a figura completa e o que o Criador nos reserva. Muitas vezes, as notícias que no início parecem as piores, no final, se tornam uma bênção que você nem sabia que queria.

 

13 de setembro
Desenvolvendo superpoder

Hoje nos oferece um presente com um desafio. Com a lua cheia em Peixes e o Sol e Netuno em oposição, o elemento de confusão com ilusões pode ser forte. Embora geralmente o período da lua cheia nos permita ver mais claramente e manifestar coisas positivas em nossas vidas, essa lua cheia é desafiadora porque Peixes e Netuno criam para nós fumaça e espelhos. Como hoje existe o trígono positivo entre o Sol e Plutão, somos orientados a buscar internamente para acessar nossos dons, talentos e poderes internos.

Este aspecto é muito favorável a um verdadeiro despertar espiritual. A princípio, pode parecer pouco claro como avançar na vida, mas se você reservar um tempo para olhar para dentro de si e se conectar ao seu verdadeiro potencial e desejos, as bênçãos o encontrarão. Hoje, o presente é encontrado no processo interno e na autorrealização. Foi dito que uma vida não analisada é uma vida que não vale a pena ser vivida. Hoje, despertamos para o valor de descobrirmos nossos espíritos, quem realmente somos e o que viemos fazer neste mundo.

 

14 de setembro - Shabat Ki Tetze
Encontrar um ponto em comum

Hoje, Mercúrio e Vênus estão ambos no signo de Libra. Isso traz uma infusão de energia que pode nos ajudar a ser melhores diplomatas e promotores da paz. Quando Vênus entra em seu signo de domicílio, Libra, isto promove um desejo de ser mais atencioso com os outros e mais justo, em geral. Isso cria um momento ideal para desenvolver ou consertar nossas parcerias, especialmente em questões comerciais. Como Mercúrio, o planeta da comunicação, também está em Libra, geralmente é um bom momento para assinar contratos e aprimorar nossa comunicação com nosso parceiro.

Para encontrar o seu melhor momento cósmico pessoal para assinar um contrato ou dar um passo importante, é sempre recomendável consultar um astrólogo kabalístico que possa examinar as aberturas cósmicas em relação ao seu mapa de nascimento pessoal. Os astros são a interface que nosso karma representa. Entender nossa configuração astrológica pessoal nos dá vantagem na vida e nos guia para o sucesso e para a realização.