Previsão astrológica diária de 25 a 31 de agosto de 2019 | por Miriam Ashkenazi

25 de agosto
O comunicador qualificado

 

O que Gêmeos e Virgem têm em comum? Ambos os signos são regidos pelo planeta Mercúrio, o que lhes confere fortes habilidades de comunicação. Hoje, com o sol em Virgem e a lua em Gêmeos, pode ajudar potencialmente todos nós a fortalecer nossas habilidades de comunicação. Essa combinação nos permite pensar com mais clareza, entender melhor e repassar informações a outras pessoas de maneira mais clara e concisa. Se você precisa de um bom dia para entregar uma mensagem, conversar, escrever uma carta ou se envolver em qualquer tipo de comunicação, hoje o universo nos apoia com reforçadas habilidades de comunicação.

Mercúrio é o nosso canal para conectar dois mundos. Ele permite que os opostos se unam e a energia flua facilmente. É o planeta da linguagem, velocidade e conexão. Com o sol e a lua oferecendo a influência de Mercúrio, você pode ter certeza de que qualquer conexão que você buscar será obtida.

 

26 de agosto
Por amor e liberdade

 

Hoje, com o belo aspecto entre Urano e Vênus, temos o potencial de irradiar amor, calor e positividade ao nosso redor. O amor é uma emoção para a qual muitas vezes podemos nos esforçar para sentir e expressar. Com o apoio cósmico de hoje, temos uma janela de oportunidade para nos cercar, por dentro e por fora, de amor. Também somos apoiados a compartilhar e expressar livremente. Esse apoio pode nos beneficiar no campo criativo, despertar nossa imaginação e ajudar as coisas ao nosso redor a ganhar vida.

É o momento ideal para estar aberto aos nossos parceiros, para que possamos aprender tudo o que pudermos com eles. O cosmos está nos libertando de limitações e expectativas. Quando há amor, não há medo. Onde há amor, não há limites para o que podemos realizar. O poder do amor realmente nos liberta.

 

27 de agosto
Tome um momento para notar as pessoas ao seu redor

 

Hoje, com cinco planetas em signos de terra, certamente podemos nos beneficiar do efeito suave e sensível da lua em Câncer. Os signos de terra são conhecidos por sua capacidade de cuidar dos negócios. Eles fazem o que tem que ser feito e avançam sem permitir que forças de distração de pessoas ou situações os desviem do caminho. Às vezes, porém, precisamos parar e prestar atenção. Às vezes, é fundamental ser sensível ao que os outros podem tentar nos dizer ou ao que estão sentindo.

Com a lua em Câncer, temos a capacidade de abrir nossos olhos e corações para que possamos ser sensíveis ao meio ambiente enquanto continuamos no caminho do sucesso e das realizações. Seja proativo e use esse suporte cósmico. Hoje, lembre-se de fazer uma pausa e prestar atenção ativamente aos outros. Quais são seus sentimentos e opiniões? Dessa forma, você pode se tornar um amigo melhor e ajudar a apoiar as necessidades deles. O grande sucesso não é apenas a respeito de negócios e finanças, mas sobre como nos relacionamos e tratamos as pessoas em nossas vidas.

 

28 de agosto
Está tudo bem ser diferente

 

Esta semana está cheia de emoção! O planeta Urano, que nos permite viver livremente, teve algumas reuniões positivas nesta semana. Hoje é o trígono de uma vez por ano (um aspecto positivo) de Urano com o planeta Marte. Marte incorpora nossos desejos e influencia como escolhemos agir. Como Urano está nos pressionando a ser sempre diferentes e únicos, hoje será o dia ideal para exibir sua "bandeira esquisita" o mais alto que você quiser!

Por outro lado, como as energias de Marte e Urano nos impelem às vezes a assumir riscos extremos, devemos estar cientes desse potencial e evitar riscos desnecessários e extremos. O Criador projetou cada um de nós perfeitamente. Julgar a nós mesmos é julgar o Criador. Ame a si mesmo e deixe-se ser exatamente como você foi feito. Está tudo bem ser quem você é.

 

29 de agosto
A favor dos detalhes e fatos

 

Hoje, Mercúrio está entrando em seu signo de domicílio, Virgem. Sempre que um planeta entra no seu signo de domicílio, seu efeito sobre nós é mais forte. Mercúrio está afetando a maneira como pensamos e a maneira como nos comunicamos. O benefício desse trânsito é mais benéfico nas áreas de nossas vidas em que lutamos por ser excessivamente emocionais ou excessivamente dramáticos em nossa comunicação. Isso pode facilmente acontecer com todos nós, especialmente após esse último mês dramático, de Leão, e o mês anterior, do emocional Câncer. A comunicação agora está mudando para ser mais prática e simples, preocupando-se com o que é concreto e factual.

Esse trânsito também pode nos ajudar a resolver problemas e a encontrar a solução certa para problemas que não conseguimos descobrir antes. A capacidade de prestar atenção aos detalhes e encontrar o cerne de um problema é uma das melhores qualidades de Mercúrio e Virgem. Vivemos no mundo físico, e aqueles que são capazes de pensar de maneira física geralmente são capazes de alcançar um grande sucesso em comparação àqueles de nós que têm cabeça nas nuvens. Felizmente, porém, o Criador nos presenteia com a influência de todos os signos, a cada ano, para ajudar todos nós em nosso caminho.

 

30 de agosto
Boas notícias

 

Hoje, temos a lua nova da terra e Urano formando um aspecto positivo. Urano está potencialmente aqui para nos fornecer boas notícias. Como esta lua nova está em Virgem, as boas notícias podem ser associadas à nossa carreira ou à nossa saúde. Os próximos três dias são um momento positivo para plantar novas sementes. É um bom momento para fazer ajustes, planejar e organizar. Kabalisticamente, aprendemos que esta próxima lua nova de Virgem é significativamente importante, pois encerra o ano kabalístico. O final do calendário kabalístico serve como uma janela no tempo em que podemos olhar para o ano passado, ver nossos erros e aprender lições valiosas.

Não apenas temos a oportunidade de aprender com nossos erros, mas podemos corrigi-los! A abertura cósmica de Virgem nos permite reconfigurar o futuro que se originou de nossas ações negativas. Este é um dos meses mais poderosos para renovar, reiniciar, reparar e mudar nossas vidas. Temos realmente o poder de começar de novo com um novo começo. No mês de Virgem, limpamos a lousa e somos libertados do que podemos ter feito e até de quem costumamos ser.

 

31 de agosto - Shabat Re'eh
A hora de ver

 

Com cinco planetas em Virgem e a energia da lua nova também em Virgem, é a hora de um verdadeiro despertar. Virgem está nos fornecendo a capacidade de ver o que normalmente não podemos ver, de identificar o desagradável e de ter clareza sobre exatamente o que precisa mudar para que possamos chegar mais perto da perfeição e unificação com o Criador. Hoje é o dia ideal para iniciar o processo de teshuvá, que os kabalistas descobriram há milhares de anos.

Teshuvá significa arrependimento. É único, poderoso e disponível apenas nesta época do ano. O processo de teshuvá é uma abertura cósmica que nos permite olhar para nossos erros passados, identificar nossas reações negativas e comprometer-nos a agir de maneira diferente se a mesma situação aparecer novamente. Ao fazer essa mudança autêntica dentro de nossos seres, na verdade, transformamos os efeitos negativos de nossas ações em positivos! Este é um momento de verdadeiro despertar para nos vermos, mudar quem somos e criar potencialmente um futuro totalmente novo e aprimorado. O poder de começar de novo está em nossas mãos neste mês. É um dos nossos maiores presentes de todo o ano.

 

Para saber mais sobre teshuvah, clique aqui (em inglês).