Previsão astrológica de 24 a 30 de dezembro de 2017 | por Yael Yardeni

Olá a todos!

Deixe-me começar desejando a todos Boas Festas, cheias de Luz e energia! À medida que 2018 aparece no horizonte, vamos descobrir que surpresas o cosmos tem para nós nestes dias.

NESSA SEMANA, A PRIMEIRA LIÇÃO É SOBRE “EXPECTATIVAS”

O mapa desta semana é uma mistura de Terra e Água. Verdadeira argila! Nós já entramos no mês lunar de Capricórnio, 4 planetas já estão neste signo, o pesado Saturno entrou também em Capricórnio e deixou nossos amigos Sagitarianos finalmente em paz! É sempre difícil ter a Receita Federal cósmica em cima de você. A Lua é o final da cauda do aéreo Aquário, e entrará em Peixes muito rapidamente. O ascendente do mapa é Cancêr. Antes que você diga “Ah não, mais água!”, ainda bem que Mercúrio não está mais retrógrado, mas ainda está no desajeitado Sagitário. Então, todos, lembrem-se de ter tato. Uma característica interessante é a colocação da maioria dos planetas no hemisfério ocidental do mapa, "para fora" de nós mesmos.

Então, está úmido, um pouco irritadiço e emocional. Se olharmos um pouco mais perto, acharemos que a mensagem desta semana é sobre famílias.

Câncer (ascendendo) é o signo da família e das raízes por excelência.

Mas, é claro, não é coincidência que essa seja a época de festas. Ficamos felizes em testemunhar que à sabedoria kabalística não falta humor, quando pergunta: "quem precisa de inimigos quando temos famílias e parentes?" (citação do Zohar)A verdade seja dita, quando olhamos as histórias bíblicas, parece que os psicólogos teriam tido muito trabalho. Quais famílias na Bíblia NÃO são disfuncionais? Resposta: Nenhuma.

DURANTE ESSAS FESTAS DE FINAL DE ANO, TENTEMOS APROVEITAR E FICARMOS CALMOS.

Então, o que há aqui para nós? E como isso é relevante para esta semana?

A primeira lição é sobre expectativas.

Por algumas razões desconhecidas, todos nós temos expectativas fantásticas sobre nossas famílias: eles precisam ser solidários, gentis, compartilhar, um exemplo de justiça e, é claro, nunca - que Deus não permita - discordem das decisões que tomamos em nossas vidas.

Bem, vai aí uma notícia: todos temos problemas, todos nós viemos neste mundo com um pouco de tikun, uma correção (ou um karma), e se nós fôssemos perfeitos, certamente estaríamos em outro planeta. Nós só precisamos perceber e aceitar o fato de que nossas famílias não são perfeitas, e isto está OK.

Para colocar essa sabedoria em prática, em toda essa época de festas, vamos desfrutar e ficar calmos. Mesmo que o nosso excelente tio tenha muitas opiniões sobre quem namoramos, ou sobre nossa nova cor de cabelo, o truque é simplesmente tomar isto como uma mensagem limitada, entendendo que possivelmente tenhamos deixado algo passar desapercebido e Voila!

A segunda lição é sobre a figura completa.

Os kabalistas identificam algo incrível: eles dizem que cada filho nasce no ambiente exato de que precisam, para aprender as lições específicas que devem aprender nessa vida. Mas, e se nós tivermos um pai que é mal humorado e que nunca deixa de falar sobre nossas falhas e erros passados? O que devemos fazer com isso?

Vamos tentar um experimento durante essas festas: vamos apenas sorrir e nos recusar a responder.

Em vez disso, vamos compartilhar com todos. Esta é uma ótima oportunidade para ver o filme de nossas vidas! Enquanto estivermos andando pela sala e compartilhando com todos (e Karen Berg sempre nos lembra que “sempre temos algo a compartilhar, mesmo que seja apenas um sorriso e uma palavra gentil”), poderemos ver como cada um interage com  o outro, quem pega no pé de quem. Somos sábios o suficiente para não pularmos no lago, mas sim sermos mais tolerantes e trazermos luz e paz à nossa volta.

Vamos mudar nossos filmes nessas festas de final de ano! O que pode acontecer é que as pessoas ao nosso redor poderão ficar muito surpresas porque não estamos entrando em nenhuma discussão.

Esta é a nossa maior oportunidade nessa semana de corrigir nossas raízes, injetar energia positiva onde há conflitos, e certamente isso pode ser o início de uma dinâmica familiar muito melhor para o futuro.

E mais uma coisa: o ascendente em Câncer em ascensão e Lua logo entrando em Peixes não são tão bons para as nossas curvas. Então, vamos ter cuidado com o excesso!  Obviamente, esta é a semana de festas, então esse lembrete cósmico é bem-vindo.

Boas festas para todos!

A continuar...

Com amor,
YAEL

→ clique aqui para ler outras previsões astrológicas de Yael Yardeni