Previsão astrológica de 4 a 10 de fevereiro de 2018 | por Yael Yardeni

Todos devemos estar entusiasmados após as oportunidades da semana passada. Nesta semana entramos em uma zona cósmica diferente. É a nossa última milha em Aquário, e Peixes já está virando a esquina. No início da semana a Lua está no estudioso Virgem e cinco planetas estão em Capricórnio. (Ah, não! Achamos que já havia terminado!) Graças a Deus, nós nos beneficiamos com a positividade jovial de Marte em Sagitário. Júpiter também é colocado em um ângulo chave: o ponto mais baixo do mapa, o IC. Além disso, Sol, Vênus, Mercúrio e o Nodo Sul da Lua estão todos no idealista Aquário.

Uau! Como usamos todas essas energias?

Em primeiro lugar, como os kabalistas sabiamente nos ensinaram: "A vida e a morte dependem da língua". Com Mercúrio em Aquário, uma afiada Lua em Virgem, Marte em Sagitário e um entusiástico (mas muito afiado) Júpiter em Escorpião, é hora de restringir as coisas que estamos prestes a dizer. Com a presença de tanto Aquário revolucionário e Capricórnio ranzinza no cosmos, podemos nos encontrar cáusticos e muito mais dramáticos do que o habitual.

"A vida e a morte dependem da língua".

Paciência e calma estão no menu desta semana. Na verdade, a melhor atitude é levar tudo com grandes quantidades de humor; conversas graves ou pesadas devem ser adiadas para mais tarde. Elas podem apenas complicar tudo.

Uma vez que o ascendente do mapa está em Leão, a mensagem cósmica está completamente relacionada a assumir a responsabilidade como líder. Até aí, tudo bem. No entanto, como de costume, há uma pegadinha. Netuno em Peixes na sétima casa traz problemas no paraíso. Esteja atento aos limites no amor e nas parcerias. Netuno cria muitas miragens e ilusões. Portanto, não é o momento certo para tomar decisões sobre qualquer tipo de associação. Segure esses cavalos! Em suma, nossa primeira missão da semana é ter tato (e mais tato). Esteja atento para não tomar decisões precipitadas.

A segunda lição diz respeito à aprendizagem. Com Júpiter em uma posição tão poderosa, Marte forte em Sagitário e Urano (pesquisador do zodíaco) na nona casa, a educação é definitivamente nosso foco neste momento. Os kabalistas sempre foram focados em educar os outros de todas as formas possíveis - aulas abertas, livros, pequenos grupos de estudo, etc. A Era de Aquário abriu as portas da informação. Mas, contrariamente ao que pensamos, a verdadeira mensagem aqui é que nunca saberemos o suficiente.

"A Era de Aquário abriu as portas da informação".

Muitos de nós pensamos: "Sim, sim, sim. Eu já li isso", ou "Claro, eu sabia disso!". Nós dizemos essas coisas sem pensar duas vezes. Os kabalistas apontam que a maioria de nós realmente sabe o suficiente para ser perigoso. Todos devemos adotar o antigo ditado: "Tudo o que sei é que eu realmente não sei nada". Com a presença de uma forte energia Aquariana, que representa a disseminação do conhecimento, devemos lembrar que a ignorância não é desculpa.

Este é um momento fantástico para participar de um novo curso, encontrar formas de aprofundar nossos estudos e talvez investir na continuação dos estudos. E, claro, vamos tentar ser mais proativos em relação aos nossos estudos espirituais. De forma muito simples, vamos nos abrir para aprender com um maior entusiasmo. Este é um momento importante para fazer mil perguntas e reavivar nossos estudos, espirituais ou não. E por que não voltar para a escola se sentir que isto é o certo? Cada um de nós pode ganhar uma consciência superior com apenas um pequeno esforço.

→ clique aqui para ler outras previsões astrológicas de Yael Yardeni