O que é a Kabbalah?

Kabbalah é uma sabedoria milenar que revela como o Universo e a vida funcionam. No sentido literal, a palavra aramaica Kabbalah significa “receber”, logo, trata-se da ciência que ensina como alcançar plenitude na vida.

Quando mencionamos plenitude, não nos referimos a vivenciar uma felicidade temporária, a qual todos nós já experimentamos, porque conectar-se com a energia da plenitude significa manter essa satisfação de forma duradoura e ininterrupta.

Apesar de milenar, a Kabbalah apresenta um novo paradigma da existência, o de que todas as áreas de nossas vidas – saúde, relacionamentos, negócios, etc. – emanam de uma mesma raiz. Analisando o Universo em sua essência, essa filosofia oferece uma nova maneira de ver o mundo, que poderá trazer-lhe a plenitude que busca.

Uma das coisas mais agradáveis sobre estudar Kabbalah é que isso não requer que você abandone a sua fé ou caminho atual. A Kabbalah vai apenas aprofundar a sua compreensão do Universo e fornecer-lhe mais informações e ferramentas para entender porque algumas coisas acontecem com você e quão melhor você pode conectar-se com a Luz do Criador e receber a plenitude que você busca.

Assista a Palestra introdutória para saber mais:

Onde queremos chegar?

Todos nós queremos o mesmo da vida:

  • desejamos nos entender melhor;
  • desejamos amar e ser amados;
  • desejamos ter os melhores relacionamentos;
  • desejamos desfrutar de recursos financeiros;
  • desejamos saúde abundante;
  • desejamos filhos felizes e em segurança.

Todos nós temos perguntas... muitas perguntas. Mas no fundo, o que desejamos é compreender o significado de nossas vidas.

Quando criança, você já deve ter se perguntado: “Por que eu nasci? Qual é o propósito da minha vida?”. Então, você cresceu e, de repente, ficou extremamente ocupado. Pagar o aluguel, construir uma vida, uma carreira, fazer compras no mercado... Às vezes, em meio à exaustão, viramos escravos da rotina, levamos uma existência robótica e paramos de formular as perguntas profundas que nos fascinavam na infância.

Aprendemos a nos resignar com os altos e baixos da vida: um dia nos sentindo ótimos; no dia seguinte, deprimidos. Um dia, felizes com a pessoa amada; no outro, rompendo com ela. Com dinheiro na conta em um momento e no próximo, contando os centavos. Será que existe uma forma de conseguir alcançar tudo na vida?

Sim, existe. Além disso, há também uma forma de alterar o destino e atingir seu verdadeiro potencial. Está ao alcance de qualquer um – ninguém é muito jovem, muito velho ou estagnado em sua forma de ser. Você não precisa levar seus dias de forma robótica ou sendo uma “vítima da vida” sem propósito e vivendo altos e baixos. A felicidade não tem limites. Você pode voar alto.

Como? Um dos caminhos é através da sabedoria da Kabbalah.