Guia e meditação para o mês de Sagitário / Kislev

O signo de Sagitário corresponde ao mês hebraico de Kislev. É a Coluna Central dos signos de fogo, regido por Júpiter ("Tzedek" em hebraico) e pelas letras hebraicas Samech e Guimel. A letra Samech criou o signo de Sagitário, e vem da expressão Somech noflim (suportar os caídos). No Zohar, o artigo chamado "The Letters of Rav Hamnuna Saba” (“As Cartas do Rav Hamnuna Saba”) diz que cada letra hebraica se apresentou perante o Criador para pedir que o mundo fosse criado começando por ela. Quando a letra Samech chegou diante do Criador, Ele lhe disse para voltar ao seu lugar, que é depois da letra Nun, e suportá-la, impedindo que caísse. É assim que obtemos a palavra nes (milagre em hebraico). A letra Nun criou o signo de Escorpião, em que o Dilúvio aconteceu, e após o Dilúvio, Deus colocou o arco-íris no céu, como uma promessa de que jamais aconteceria um novo dilúvio.

Sagitário em hebraico é Keshet ou arco-íris. Keshet é representado pelo centauro, o ser mitológico meio-homem, meio-cavalo, que caça com um arco e flecha. A figura representa a luta interna do coração entre o bem e o mal.

A letra Guimel criou Júpiter, que controla expansão. Júpiter representa o desejo de aprender, saber e os campos da ciência, biologia, educação, artes e música. Os sagitarianos nascem otimistas; para eles, tudo está sempre bem e sempre organizado da melhor forma possível. Eles acham que conseguem resolver todos os problemas e farão tudo o que lhes seja requerido.

Os sagitarianos tendem ao excesso de otimismo, exagero, zombaria, jogatina e frivolidade. Eles são naturais filósofos, professores, amantes, comunicadores e amigos. Gostam de viajar, amam sua liberdade e espaço e são interessados em explorar o mundo, bem como em estudar comportamento humano, cultura e religião. Eles compartilham seus conhecimentos com que quer que os procure. Amam a vida e podem ser bem “mauzinhos” quando crianças.

Por Sagitário ser a Coluna Central (elemento ar) dos signos de fogo, ele possui uma influência adicional de ar. O ar alimenta o fogo e faz com que ele cresça e se expanda. Por isso, os sagitarianos podem ser um canal para qualquer trabalho de comunicação que combine conhecimento e humanidade.

Os sagitarianos são pessoas aventureiras, que dão excelentes motoristas e pilotos (até mesmo de carros de corrida!). Eles adoram esportes e desafiam seu destino, assumindo riscos desnecessários. Tudo o que fazem é em larga escala, com a ajuda de Júpiter, que expande a mente do sagitariano nos negócios, na vida social e nas iniciativas românticas.

Os dias mais importantes em Sagitário são os dias de Chanuká, que começa no dia 24 de Kislev e termina em 2 de Tevet. Acendemos as velas de Chanuká para nos conectarmos com o milagre ocorrido na época dos Hasmoneus (também conhecidos como Macabeus), quando o equivalente a um dia de óleo queimou durante oito dias, no Templo Sagrado em Jerusalém. Esse exemplo incrível do poder da “mente sobre a matéria” aconteceu por causa das duas letras que controlam esse mês: Guimel, cuja essência é Gomel Dalim (recompensar os pobres) e a letra Samech, que criou o mês de Kislev. Essas condições, juntamente com as ações metafísicas realizadas pelos Hasmoneus, propiciaram esse milagre ocorrido há dois mil anos. Ficamos sujeitos a estas mesmas condições a cada ano, no 24o. dia do mês de Sagitário. Essa energia é novamente revelada durante oito dias e nos dá a oportunidade de criar incríveis milagres em nossas vidas.

GUIA PARA O MÊS DE SAGITÁRIO

Qualidades do sagitariano: Natureza alegre, descontraído, aberto a aprender com as experiências, atrevido, gosta de desafios, intelectual, honesto, clemente, afortunado.

PRINCIPAL MOTIVAÇÃO: Autodesenvolvimento, ir além dos limites, ir ao encontro de novos desafios.

DESAFIOS (E COMO TRANSFORMÁ-LOS):

O desafio é mais importante do que o propósito do desafio
Pare e visualize o próximo passo além do desafio. Aprenda a avaliar se o desafio vale a pena.

Extremamente autocrítico e com sentimento de culpa quando não obtém sucesso.

Estamos destinados a cair de vez em quando para aprendermos valiosas lições. Quando seus resultados forem insuficientes, pergunte-se que ensinamento a Luz está tentando lhe transmitir

Pouco diplomático, direto, insensível aos outros.
Como você tratar os outros, assim a Luz o tratará

Falsa certeza, pensa que a Luz vai cuidar de tudo
Embora a Luz esteja sempre presente para guiá-lo, depende de você fazer o esforço. A Luz ajuda aqueles que se ajudam

Mudanças no amor, falta de compromisso
Quando você estiver pronto para mudar de cenário, pergunte-se se aquilo em direção a que você está indo é tão bom quanto o que você está deixando para trás.

Enxerga o panorama completo, mas não os detalhes
Desacelere. Desacelere. Desacelere.

como melhorar seu relacionamento com um sagitariano:

  • Não se magoe com sua franqueza. Ele não tem a intenção de magoar
  • Apele para a lógica e o senso de justiça dele
  • Ajude-o a se concentrar em todos os aspectos de uma situação e não apenas na emoção de estar envolvido

COMO O SAGITARIANO ALCANÇARÁ A PLENITUDE:

Entendendo que o desafio maior é ser sensível aos outros

MEDITAÇÕES PARA O MÊS DE SAGITÁRIO

Letras do mês

Todo mês é representado por um signo do zodíaco e um planeta, ambos criados a partir de uma letra hebraica. O Livro da Formação explica que ao meditarmos diariamente nas letras hebraicas específicas do mês, podemos plantar as sementes daquilo que gostaríamos de atrair para nossas vidas nesse mês.

O Sefer Yetzirah (Livro da Formação), escrito por Abraão o Patriarca há cerca de 3.800 anos, afirma que as letras hebraicas são o DNA do universo. Elas são a representação física das forças de energia que criaram tudo, desde os planetas até as galáxias.

Imprima-os, cole-os em sua parede ou carregue-os consigo: faça o que for preciso para que elas sejam parte regular do seu dia. Para saber mais profundamente sobre o significado da astrologia kabalística e como ela pode transformar totalmente todas as facetas da sua vida, recomendamos a leitura do livro Astrologia Kabalística, que pode ser encontrado em nossa loja online

                                                                                         

Clique aqui para uma meditação guiada para o mês de Sagitário com Karen Berg

Combinação do Tetragrama

Todo mês tem uma combinação diferente do Tetragrama para atrair a Luz única que é específica para esse mês. O Tetragrama representa o nível mais alto de espiritualidade. É um nome de Deus de 4 letras. Através desses 4 canais, recebemos a Luz necessária para nos desvencilharmos da nossa natureza, que é o trabalho espiritual que viemos fazer nesse mundo. O mundo do Tetragrama é o mundo metafísico, onde a realidade não é comandada pelas limitações físicas. Cada letra nesse nome de Deus se refere a uma dimensão diferente. Ao meditar na combinação de letras, ganhamos a capacidade de nos livrarmos daquilo que um dia fomos e nos transformarmos naquilo que pretendemos ser.