Guia e meditação para o mês de Libra | Tishrei

O signo de Libra corresponde a Tishrei – o sétimo mês do ano astrológico, que começa em Nissan, no signo de Áries.

Libra é Mozna'aim em hebraico, o que significa balança. Nos tempos antigos, a balança era usada para pesar objetos de um lado e pedras em unidades de medida do outro. Nos tempos modernos, usamos balanças digitais e o efeito visual das balanças tradicionais se perdeu.

A ideia da balança é pegar duas coisas opostas e diferentes e medir a diferença entre elas. Em Rosh Hashaná essa ação metafísica ocorre, quando todas as nossas ações são pesadas – os bons atos e os maus atos. As balanças são examinadas de acordo com o peso dos pratos; é tomada, então, a decisão sobre “quem viverá, quem morrerá, quem será rico, quem será pobre”.

O signo de Libra foi criado pela letra Lamed. Essa letra é muito especial, já que é a única letra do alfabeto hebraico formada a partir de dois triângulos – superior e inferior – para nos mostrar que podemos construir o equilíbrio entre os universos paralelos. Como explica o Rav Berg, vivemos num mundo físico, mas o mundo verdadeiro é o espiritual.

Lamed é a letra do aprendizado, e é por isso que as pessoas nascidas no signo de Libra são geralmente muito intelectuais, com forte desejo de estudar, aprender, saber e compreender.

O planeta Vênus rege o signo de Libra, bem como o amor, casais, dinheiro e arte. Os librianos são sensíveis, amorosos e românticos, e também são bons nos negócios. Eles amam beleza, música e arte.

Noga (Vênus) foi criado pela letra hebraica Pei. Juntas, as letras Pei e Lamed formam o mês de Tishrei.

Os librianos têm a tendência de agradar o mundo inteiro, e às vezes perdem o equilíbrio de Libra, porque dão demais. Às vezes, têm que fazer um esforço para dizer não.

Vênus controla o dinheiro, motivo pelo qual os librianos precisam aprender a fazer doações e dar o dízimo, a fim de injetar o dinheiro com energia positiva, dando com o equilíbrio certo.

Os primeiros dez dias de Libra são chamados de "Os Dez Dias de Arrependimento". O ponto máximo desse período é Yom Kipur, O Dia da Expiação - o dia em que é dado o veredito. Arrependimento, Oração e Caridade podem anular qualquer negatividade que nos esteja destinada. Libra é nossa oportunidade de fazer pender a balança em nosso favor.

GUIA PARA O MÊS DE LIBRA

QUALIDADES DO LIBRIANO:

Elegância, bom gosto, sociabilidade, fácil de amar, grande ouvinte, amigo que ajuda, espiritual, capaz de discernir a verdade.

PRINCIPAL MOTIVAÇÃO:

Busca pela justiça

DESAFIOS (E COMO TRANSFORMÁ-LOS):

Dificuldade de puxar o gatilho 
Librianos são conhecidos por sua capacidade de enxergar e compreender os dois lados de uma situação. Sua fraqueza é que nunca conseguem decidir; ambos os lados fazem total sentido para eles. Solução: confie na sua intuição e não fique obcecado com decisões passadas.

Bloqueio emocional 
Librianos têm uma tendência a acobertar seus próprios sentimentos. Às vezes, essa característica pode levá-los à infidelidade, porque um libriano infeliz procurará a felicidade em outro lugar. Solução: expressar seus sentimentos com suas palavras, sejam faladas ou escritas.

Dificuldade em ouvir críticas 
Librianos tendem a bater muito em si mesmos. Assim, quando chega a hora de ouvir críticas, suas mentes já estão cheias. Solução: seja menos rígido com você. Uma boa crítica vai ajudá-lo a crescer.

Namorador e frívolo
Quando se trata de assuntos do coração, os librianos são regidos pelo planeta Vênus. Na superfície, eles são românticos e hedonistas (tendem a considerar o prazer individual e imediato como a finalidade da vida, segundo o dicionário Aurélio). Mas, por dentro, seus corações são guardados. Solução: amar é compartilhar – compartilhar seus sentimentos, seus medos, suas esperanças e sonhos. Abra seu coração e deixe alguém entrar.

COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM UM LIBRIANO:

  • Seja gentil. Quando for criticá-lo, elogie antes.
  • Encoraje-o a colaborar. Ele trabalha melhor em parceria do que sozinho.
  • Ajude-o a decidir. Quando decide, ninguém consegue pará-lo.
  • Encoraje-o delicadamente a terminar o que começa.

COMO O LIBRIANO ENCONTRARÁ PLENITUDE:

  • Confiando na Luz mais do que nas pessoas
  • Vivendo uma vida real e não um conto de fadas
  • Agindo de acordo com suas crenças
  • Aceitando seus erros
  • Discernindo entre o que deseja e o que os outros desejam para ele

MEDITAÇÕES PARA O MÊS DE LIBRA

Letras do mês

Todo mês é representado por um signo do zodíaco e um planeta, ambos criados a partir de uma letra hebraica. O Livro da Formação explica que ao meditarmos diariamente nas letras hebraicas específicas do mês, podemos plantar as sementes daquilo que gostaríamos de atrair para nossas vidas nesse mês.

O Sefer Yetzirah (Livro da Formação), escrito por Abraão o Patriarca há cerca de 3.800 anos, afirma que as letras hebraicas são o DNA do universo. Elas são a representação física das forças de energia que criaram tudo, desde os planetas até as galáxias.

Imprima-os, cole-os em sua parede ou carregue-os consigo: faça o que for preciso para que elas sejam parte regular do seu dia. Para saber mais profundamente sobre o significado da astrologia kabalística e como ela pode transformar totalmente todas as facetas da sua vida, recomendamos a leitura do livro Astrologia Kabalística, que pode ser encontrado em nossa loja online.

Clique aqui para uma meditação guiada para o mês de Sagitário com Karen Berg

Combinação do Tetragrama

Todo mês tem uma combinação diferente do Tetragrama para atrair a Luz única que é específica para esse mês. O Tetragrama representa o nível mais alto de espiritualidade. É um nome de Deus de 4 letras. Através desses 4 canais, recebemos a Luz necessária para nos desvencilharmos da nossa natureza, que é o trabalho espiritual que viemos fazer nesse mundo. O mundo do Tetragrama é o mundo metafísico, onde a realidade não é comandada pelas limitações físicas. Cada letra nesse nome de Deus se refere a uma dimensão diferente. Ao meditar na combinação de letras, ganhamos a capacidade de nos livrarmos daquilo que um dia fomos e nos transformarmos naquilo que pretendemos ser.

 

→  Clique aqui para ler os guias e meditação dos outros meses