Guia e meditação para o mês de Capricórnio – Tevet

O mês de Tevet e o signo de Capricórnio são ambos regidos por Saturno. Saturno representa a execução da lei no cosmo, dando-nos o que merecemos. Esta é a razão por que Saturno tem uma fama de censor entre os astrólogos. O Livro da Formação, escrito pelo Patriarca Abraão há mais de quatro mil anos, revela que Saturno é responsável pelas distrações, doenças, morte, aprisionamento, pobreza, desgraça, vergonha e muitos outros obstáculos que atormentam nossas vidas.

Capricórnio é um signo de terra, tendo forte conexão com o mundo material. As pessoas nascidas neste mês possuem uma forte necessidade de segurança financeira. Elas acreditam apenas no que seus cinco sentidos transmitem e têm problemas em enxergar além das aparências. Capricórnio representa a Coluna da Direita dos signos de terra, o que significa que sua energia interna é de água. Isso se traduz na personalidade dos capricornianos, que gostam de ajudar e de cuidar.

Capricornianos são voltados para a família e possuem fortes laços com o lar. São ótimos cuidadores, que geralmente carecem de fé no Criador, porque são facilmente controlados por forças físicas. Eles temem o que o futuro pode reservar e receiam a potencial falta de fundos para sobreviverem. Esses temores impedem que muitos capricornianos se tornem mais espirituais.

As pessoas nascidas em Capricórnio são normalmente confiáveis, responsáveis, atenciosas, econômicas e pontuais. Afinal de contas, tempo é dinheiro! Eles dão excelentes homens/mulheres de negócios, contadores, engenheiros, advogados, e prosperam em qualquer posição ligada à disciplina, de guardas de trânsito a sargentos.

De acordo com O Livro da Formação, Ayin e Bet são as letras hebraicas que controlam esse mês. A letra Ayin criou Capricórnio e a letra Bet criou Saturno. A combinação de Ayin e Bet tem o nível de Chochmá.

Capricórnio é um dos três meses mais difíceis do ano, mas graças à festividade de Chanuká, que perdura até os dois primeiros dias de Tevet, recebemos uma injeção de Luz, que nos sustenta durante todo o mês.

GUIA PARA O MÊS DE CAPRICÓRNIO

QUALIDADES DO CAPRICORNIANO:

Maduro, responsável, confiável, tenaz, prático, trabalhador, disciplinado, tino para os negócios, verdadeiro, legítimo, estável, agradável, ajuda, enxerga os obstáculos como desafios a serem superados.

PRINCIPAL MOTIVAÇÃO:

Segurança financeira – “Mostre-me o dinheiro!”

DESAFIOS (E COMO TRANSFORMÁ-LOS):

Dificuldade de enxergar o ponto de vista do outro
Coloque-se no lugar do outro.

Medo da falta de segurança financeira, perseguindo constantemente, cada vez mais dinheiro
Seja tão caridoso e generoso quanto possível, a ponto de compartilhar ridiculamente.

Difícil de compartilhar com os outros, porque acha que eles devem trabalhar para merecer o que recebem
Entenda que a Força da Luz do Criador cuida do sistema cósmico de controle e equilíbrio; assim, doe incondicionalmente.

Muito sérios e geralmente com sentimento de insatisfação
Faça uma lista das incríveis bênçãos existentes na sua vida e pratique atos  divertidos de forma aleatória e espontânea.

Emocionalmente bloqueados, sentem carência de amor
Verbalize emoções de forma constante e consciente, dando amor tanto emocional, quanto fisicamente, quando esta carência for sentida (ideal fazê-lo todo o tempo).

COMO MELHORAR SEU RELACIONAMENTO COM UM CAPRICORNIANO:

  • Seja objetivo, não apele para as emoções do capricorniano, apele para sua lógica
  • Seja imparcial e comedido ao dar. Um capricorniano se sentirá ofendido se você der mais ou menos do que ele acha que merece
  • Demonstre compaixão e calor humano. O capricorniano apreciará e poderá até copiar seu comportamento.

COMO OS CAPRICORNIANOS ALCANÇARÃO A PLENITUDE:

Compartilhando sem segundas intenções.

MEDITAÇÕES PARA O MÊS DE SAGITÁRIO

Todo mês é representado por um signo do zodíaco e um planeta, ambos criados a partir de uma letra hebraica. O Livro da Formação explica que ao meditarmos diariamente nas letras hebraicas específicas do mês, podemos plantar as sementes daquilo que gostaríamos de atrair para nossas vidas nesse mês.

O Sefer Yetzirah (Livro da Formação), escrito por Abraão o Patriarca há cerca de 3.800 anos, afirma que as letras hebraicas são o DNA do universo. Elas são a representação física das forças de energia que criaram tudo, desde os planetas até as galáxias.

Imprima-os, cole-os em sua parede ou carregue-os consigo: faça o que for preciso para que elas sejam parte regular do seu dia. Para saber mais profundamente sobre o significado da astrologia kabalística e como ela pode transformar totalmente todas as facetas da sua vida, recomendamos a leitura do livro Astrologia Kabalística, que pode ser encontrado em nossa loja online

Clique aqui para uma meditação guiada
para o mês de Capricórnio com Karen Berg

Combinação do Tetragrama

Todo mês tem uma combinação diferente do Tetragrama para atrair a Luz única que é específica para esse mês. O Tetragrama representa o nível mais alto de espiritualidade. É um nome de Deus de 4 letras. Através desses 4 canais, recebemos a Luz necessária para nos desvencilharmos da nossa natureza, que é o trabalho espiritual que viemos fazer nesse mundo. O mundo do Tetragrama é o mundo metafísico, onde a realidade não é comandada pelas limitações físicas. Cada letra nesse nome de Deus se refere a uma dimensão diferente. Ao meditar na combinação de letras, ganhamos a capacidade de nos livrarmos daquilo que um dia fomos e nos transformarmos naquilo que pretendemos ser.