Guia e meditação para o mês de Aquário | Shevat

O mês de Shevat está ligado ao signo astrológico de Aquário, o terceiro dos signos de ar, que são: Gêmeos, Libra e Aquário. Aquário representa a Coluna da Esquerda dentre os três. Ele é regido por dois planetas. A astrologia convencional atribui o controle deste mês a Saturno e a astrologia moderna dá o crédito a Urano, descoberto pelo astrônomo William Hershel em 13 de março de 1781.

Saturno é o planeta de julgamento, ordem, responsabilidade, disciplina e leis, enquanto Urano nos eleva a uma nova consciência e a novos conceitos, além das limitações. É por isso que a Era de Aquário e o mês de Aquário são considerados momentos de mudança. Ambos representam tempos de novos conhecimentos, invenções, humanismo e caridade.

A energia de Urano também se liga ao elemento ar – intelectualidade, inovações e novos conceitos, que levarão o mundo a um nível mais elevado de consciência.

Os aquarianos são rebeldes por natureza, porque sempre são confrontados por questões profundas relativas à sua individualidade, singularidade e identidade.  É por isso que lutam para romper todas as barreiras. Para os aquarianos, o passado é apenas um momento passageiro, do qual se desconectam, a fim de buscar uma realidade nova e desconhecida, uma nova verdade que se encaixe nos novos tempos. Urano orbita em torno do sol a cada 84 anos, o que explica o fenômeno comum da “crise da meia-idade”, que assola as pessoas na faixa de 40 a 42 anos de idade, quando começam a questionar o propósito da vida e a fazer planos para os 40 anos seguintes.

Os aquarianos dão excelentes técnicos em computação, cientistas e assistentes sociais. Eles se empenham em fazer qualquer coisa de caráter revolucionário, especialmente as tarefas que carregam a bandeira da revolução sociopolítica.

ERA DE AQUÁRIO

Os kabalistas explicam que a Era de Aquário começou há aproximadamente 400 anos e é considerada a Era da Revelação ou Era da Redenção. Por que Aquário, ou Shvat, de acordo com o calendário hebraico, simboliza redenção? Porque os aquarianos percebem o mundo como algo unificado, e os kabalistas consideram isso como a base da verdadeira redenção. A redenção ocorrerá quando toda a negatividade for purificada, quando a humanidade ficar livre do mal e da fragmentação.

Por causa do seu nível mais elevado de consciência, os aquarianos estão diretamente ligados a este momento redentor.

Os aquarianos são únicos – eles se destacam na multidão e não se consegue ignorá-los. Eles se revelam uma grande promessa quando crianças e, como adultos, são idealistas que lutam para mudar o universo através de ideias originais. São rebeldes, e sua preocupação é o bem estar da humanidade como um todo. Eles se rebelam contra as formas estabelecidas de se fazerem as coisas, sempre procurando encontrar novos e melhores caminhos para resolver os problemas do mundo.

Embora os aquarianos busquem justiça para todos, essa é uma busca global e não pessoal. Eles apoiam as causas grandiosas e nobres, mas falham quando se trata de se mostrarem sensíveis àqueles que estejam sofrendo à sua volta. Aos aquarianos geralmente falta senso prático e são apaixonadamente independentes e reservados. Seu desejo de originalidade faz com que se separem da multidão. Apesar da amabilidade e da mente aberta, eles também fazem parte do signo mais teimoso. Rejeitam todas as estruturas estabelecidas e lutam para manter sua individualidade e liberdade, a fim de exercitar suas ideias inovadoras. Eles detestam confinamento de qualquer espécie.

Ainda assim, a barreira mais desafiadora que enfrentam é muito frequentemente seu próprio ego. Mesmo quando começam a realizar mudanças em suas vidas, o foco tende a ser externo, e eles têm problemas em realmente mudar de forma profunda.

Os aquarianos têm o poder de se libertar das limitações do mundo físico. Mas para manifestar este poder, eles precisam controlar os aspectos de sua natureza que interferem com essa realização.  Os aquarianos são capazes de ajudar a humanidade, desde que suas próprias ideias não se tornem mais importantes do que a própria causa. Verdadeira espiritualidade significa ser parte da humanidade e não estar acima dela.

Infelizmente, os aquarianos geralmente se têm em tão alta conta, que impor seus próprios pontos de vista pode se tornar seu único objetivo. Eles precisam  vencer seu orgulho e entender que seus atributos lhes foram conferidos a fim de manifestar uma determinada força neste mundo. Eles são meros canais desta energia e, assim, não têm direito a glórias pessoais.

Para aqueles nascidos sob o signo de Aquário e para os que são influenciados pela energia cósmica deste signo, a mensagem é que podem alcançar a consciência de uma realidade cósmica e se sentirem responsáveis pela humanidade como um todo. Vocês podem conhecer a verdadeira amizade e até a fraternidade universal; os aquarianos têm a força para esta tarefa. Vocês podem vivenciar esta aventura excepcional e única na história da humanidade se conseguirem fazer a restrição mais difícil – silenciar seus egos e praticar a humildade e a modéstia, vivendo com simplicidade.

GUIA DO MÊS DE AQUÁRIO

qualidades do aquariano:

Brilhante, sem limitações, inventivo, humanista, independente, deseja justiça, enxerga além do horizonte normal, à frente do seu tempo

PRINCIPAL MOTIVAÇÃO:

Questões humanitárias e salvar o mundo

DESAFIOS (E COMO TRANSFORMÁ-LOS):

Eles tendem a se concentrar na mudança global mais do que na mudança interna. Às vezes, também podem ser insensíveis às necessidades e dores das pessoas mais próximas.
Adquiram o hábito de perguntar às pessoas: “Como está se sentindo? Tem alguma coisa que eu possa fazer por você?" E escutem o que eles têm a dizer. Escutem de verdade.

Tendência à rebeldia e compulsão para ser diferente.
Há momentos em que é bom fazer parte do todo, como quando se faz parte de um grupo que trabalhe pelo bem maior.

Seu ego é lendário, já que são muito conscientes de sua originalidade.
Todos os seus talentos lhe foram confiados para que você pudesse ser um canal para os outros. Você é apenas um veículo – a Luz é a fonte das ideias geniais.

Canalizam ideias maravilhosas, mas podem ser tão teimosos, a ponto de não reconhecer quando suas ideias são inadequadas.
Quando cinco pessoas lhe transmitem a mesma mensagem, talvez seja hora de você abrir mão e escutar.

COMO MELHORAR SEU RELACIONAMENTO COM UM AQUARIANO:

  • Seja sensível à necessidade que ele tem de liberdade pessoal e espaço
  • Preste atenção às visões do aquariano sobre sociedade e humanidade
  • Encoraje seu envolvimento em atividades pequenas, de curto prazo
  • Dê feedback de forma diplomática, quando o aquariano se tornar altivo e isolado dos outros

COMO O AQUARIANO ALCANÇARÁ A PLENITUDE:

Através de relações individuais com os outros e fazendo parte deste mundo

 

MEDITAÇÕES PARA O MÊS DE AQUÁRIO

Letras do mês

Todo mês é representado por um signo do zodíaco e um planeta, ambos criados a partir de uma letra hebraica. O Livro da Formação explica que ao meditarmos diariamente nas letras hebraicas específicas do mês, podemos plantar as sementes daquilo que gostaríamos de atrair para nossas vidas nesse mês.

O Sefer Yetzirah (Livro da Formação), escrito por Abraão o Patriarca há cerca de 3.800 anos, afirma que as letras hebraicas são o DNA do universo. Elas são a representação física das forças de energia que criaram tudo, desde os planetas até as galáxias.

Imprima-os, cole-os em sua parede ou carregue-os consigo: faça o que for preciso para que elas sejam parte regular do seu dia. Para saber mais profundamente sobre o significado da astrologia kabalística e como ela pode transformar totalmente todas as facetas da sua vida, recomendamos a leitura do livro Astrologia Kabalística, que pode ser encontrado em nossa loja online

Clique aqui para uma meditação guiada
para o mês de Aquário com Karen Berg

Combinação do Tetragrama

Todo mês tem uma combinação diferente do Tetragrama para atrair a Luz única que é específica para esse mês. O Tetragrama representa o nível mais alto de espiritualidade. É um nome de Deus de 4 letras. Através desses 4 canais, recebemos a Luz necessária para nos desvencilharmos da nossa natureza, que é o trabalho espiritual que viemos fazer nesse mundo. O mundo do Tetragrama é o mundo metafísico, onde a realidade não é comandada pelas limitações físicas. Cada letra nesse nome de Deus se refere a uma dimensão diferente. Ao meditar na combinação de letras, ganhamos a capacidade de nos livrarmos daquilo que um dia fomos e nos transformarmos naquilo que pretendemos ser.

 

Direção de Leitura