Ana Bekoach

O Ana Bekoach é talvez a oração mais poderosa de todo o universo. O Kabalista Rav Nachunya ben Ha-Kana, foi o primeiro sábio a revelar esta combinação de 42 letras, que compõem o poder da criação. Ana Bekoach é uma fórmula especial com 42 letras escritas em sete frases, dando-nos a capacidade de transcender o mundo físico e todas as suas limitações. É conhecida como O Nome de Deus de 42 Letras.

O Ana Bekoach pode remover literalmente todo desgaste, barreiras e obstáculos associados à nossa existência física. Ele injeta ordem em nosso caos, remove a influência do Satan em nossa natureza, gera sustento financeiro, desperta união e amor pelos outros e fornece energia de cura para o corpo e a alma. Recitamos ou escaneamos o Ana Bekoach todos os dias, quantas vezes quisermos.

Existem quatro elementos com os quais nos conectamos ao usar o Ana Bekoach:

1) As sete frases:
Correspondem às sete Sefirot, de Chessed até Malchut. Embora existam 10 Sefirot no total, apenas as sete inferiores exercem influência sobre nosso mundo físico. Conectando-nos com elas, obtemos controle sobre o mundo físico.

2) Letras do mês:
Abraão, o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do zodíaco em seu tratado kabalístico, "O Livro da Formação" (Sefer Yetsirá). Cada mês do ano é governado por um planeta e cada planeta tem um verso correspondente no Ana Bekoach. Assim, meditamos na letra hebraica que criou o planeta e o signo daquele mês (ver o quadro da página 63). Ao fazê-lo, nos conectamos com a energia positiva de cada planeta e não com sua influência negativa. Por exemplo, a letra hebraica criou o signo de Capricórnio, Tevet. Capricórnio é regido pelo planeta Saturno. A letra hebraica que ,ע Ayin Portanto, a cada dia do mês de Tevet, meditamos nas letras Ayin e Bet após recitar .ב criou Saturno é Bet e meditar o primeiro verso do Ana Bekoach.

3) Correção da alma – Tikun Hanefesh:
Ao longo da história, os kabalistas têm utilizado esta meditação de cura duas vezes por dia, sete dias por semana, para recuperar e revitalizar todos os órgãos do corpo. Quando chegamos na frase do Ana Bekoach que governa o mês específico em que nos encontramos, paramos e meditamos nas letras do mês, e então fazemos o Tikun HaNefesh.

Usando o quadro como guia, coloque sua mão direita sobre a parte específica do corpo para a qual irá canalizar a energia. Olhe para a combinação de letras hebraicas correspondente à área do corpo em que você está concentrado e permita que a Luz penetre, por meio da sua mão direita, naquela parte do seu corpo.

4) Anjos do dia:
Anjos são distintos pacotes espirituais de energia que atuam como um sistema de transporte para nossas orações. Eles carregam nossas orações e pensamentos para os Mundos Superiores. Existe uma linha do Ana Bekoach para cada dia da semana, e existem anjos especiais que regem cada dia.

Conversando com DeusQuer conhecer um pouco mais sobre as meditações do Ana Bekoach? Conheça o livro Conversando com Deus e acesse diferentes orações capazes de auxiliá-lo a resolver inúmeras situações através do poder do amor, da perseverança, da renovação e da iluminação.