Experimente o infinito - Consciência do mês de Aquário | por Karen Berg

Este Mês, todos nós temos o potencial para experimentar o infinito.

Os kabalistas explicam que existem energias únicas introduzidas no primeiro dia de cada novo mês lunar, conhecido em hebraico como "Rosh Chodesh". Uma compreensão dessas energias pode nos ajudar a tirar pleno proveito das oportunidades que existem nesta janela cósmica para promover nosso crescimento espiritual, relacionamentos e trabalho. Esta semana damos as boas vindas a Lua Nova de Aquário.

O Zohar revela que há uma abundância de Luz revelada neste mês. É um período que nos empurra para  frente numa completa conexão com a Luz em uma escala individual e global.

Aquário é um signo de ar, conectado à mente e ao intelecto. Aqueles nascidos dentro dessa influência são muitas vezes excelentes "pessoas de ideias", e também podem ser aqueles com a capacidade de organizar todas as partes, movendo uma meta para a sua realização. Pensadores vanguardistas, aquarianos são muitas vezes atraídos para o que está “fora da caixa”; como indivíduos, marcham ao ritmo de seu próprio tambor.

O mês é representado pelo "portador da água", que derrama abundância para o mundo, um indicador de que os Aquarianos têm um enorme potencial para servir a humanidade. Muito frequentemente se sentem intrinsecamente ligados a causas maiores do que eles mesmos, e não é incomum encontrá-los trabalhando com organizações sem fins lucrativos ou organizando protestos nas ruas.

O Zohar diz que a tribo associada com o signo de Aquário era a tribo de Asher, que foi privilegiado com  terras cheia de oliveiras, uma fonte de azeite em abundância. Azeite representa sabedoria. Pois, assim como o azeite é produzido a partir de azeitonas através de um duro processo de prensagem a frio, assim também é a sabedoria espiritual adquirida através de um processo que ocorre em três níveis:

No primeiro nível, recebemos o conceito com nossa compreensão intelectual: faz sentido para nossas mentes. O segundo nível é sentimento: nós sentimos a verdade do qual aprendemos. O terceiro nível, que é muito elevado, é o de saber: isso acontece quando internamente, no âmago da nossa alma, sabemos que algo é verdade.

Através das influências do ar de Aquário, da água do portador da água e do azeite da tribo de Asher, temos todos os elementos necessários para nos elevarmos a uma nova consciência com a qual experimentamos a Luz e A conhecemos com cada fibra de nosso ser.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer proativamente para ajudar a absorver toda a energia que podemos atrair neste mês:

1. Comprometer-se com algo.

Aquarianos são conhecidos por sua capacidade de aprender de muitas maneiras diferentes. São excelentes buscadores, com mentes abertas e espíritos livres. Mas não queremos passar o mês (ou uma vida inteira) em busca, então encontre algo para se comprometer. Mesmo que seja algo tão pequeno quanto acordar e tirar alguns momentos para apreciar o fato de que você tem ar em seus pulmões e capacidade para amar em seu coração.

2. Seja um servo da Luz.

Quando conseguimos nos afastar para ver como podemos contribuir para nossas comunidades, famílias e amigos, muitas vezes encontramos uma grande quantidade de estabilidade para nós mesmos, que também tem um impacto positivo em todos a nossa volta.

3. Esteja consciente do ego.

É tão fácil acreditar que somos os arquitetos de nosso próprio sucesso, e ainda assim tudo o que somos é apenas por causa da Luz do Criador que nos sustenta a cada momento. Quando sabemos que tudo com o que somos abençoados pode desaparecer em um segundo, podemos viver com maior apreciação e gratidão por este momento presente.

4. Mantenha seu coração aberto.

Lembre-se que a melhor maneira de conhecer Deus é encontrando Deus nos outros. A energia aquariana tende a direcionar seu foco sobre as grandes ideias e planos. Este mês, não perca de vista as pessoas ao seu redor.

Com um coração aberto e uma mente aberta, podemos aproveitar a energia de Aquário para experimentar o Divino em todos os níveis - intelectual, emocional e internamente - melhorando nossas próprias vidas e as vidas daqueles que nos cercam, de maneiras até então desconhecidas.

Desejando a vocês um mês abençoado,

Karen.