Devido a pandemia global de covid-19 todas nossas aulas tem ocorrido online através da nossa plataforma EAD. Clique aqui para acessar.
Lembre-se que seu apoio é fundamental para a manutenção do Kabbalah Centre, principalmente neste momento. Se quiser ser parte de nossos projetos, doe aqui!

Dando boas-vindas às mudanças | por Karen Berg

"Não tenha medo de desistir do bom para ir em direção ao grandioso". - John D. Rockefeller

 

Bem-vindos a Escorpião, um mês fantástico no qual pegamos toda a energia que recebemos no mês anterior de Libra (que foi cheio de poderosas janelas cósmicas no tempo), e pressionar o botão do “play” no nosso novo ano.

 

Combinado com o fato de Júpiter ter entrado em Escorpião a partir de 11 de outubro, estamos em um mês de transformação em todos os níveis, particularmente naqueles que geralmente mantemos escondidos. O trânsito de Júpiter em Escorpião traz os mistérios da vida e da morte à superfície, e anuncia uma chance para que encontremos a cura para nossas questões mais profundas. Então, arrume suas malas, e prepare-se para dar um passo à frente em sua jornada espiritual!

Se você compara o mês de Libra que estava cheio de luz, numerosos encontros e energia revelada, a um horizonte brilhante e claro da cidade no momento de um pôr-do-sol deslumbrante, o mês de Escorpião pode parecer uma paisagem escura e desolada no meio da noite. De todos os meses do ano, Escorpião é o único que não tem janelas especiais no tempo, ou aberturas cósmicas. Por essa razão, muitas vezes é referido como Mar Cheshvan, mar que significa "amargo". Mas não se deixe enganar por esta descrição. Como sabemos, esse universo opera em polaridade - onde há aparentemente escuridão, existe o maior potencial para a Luz. O mesmo se aplica aqui.

Embora não pareça ter muitos acontecimentos neste mês, exceto um retorno ao trabalho diário da vida após um mês de constantes elevações para a alma, existe uma tremenda energia disponível (estando simplesmente abaixo da superfície), para se manifestar através de esforço dedicado e foco. Neste momento, está dentro do nosso poder, tornar o amargo em doce (mar to matok), ampliar o foco nas áreas de nossas vidas onde continuamente enfrentamos desafio e, finalmente, implementar a mudança em direção a qual temos trabalhado.

Três animais tradicionalmente simbolizam a energia deste mês. Primeiro, há o próprio Escorpião, que é o único animal que prefere se matar em vez de ser morto. Ele evoca o que consideramos o lado negativo das energias de Escorpião como suspeita, ciúmes, vingança, medo e controle. Depois, há a águia, que tem a visão e o foco nítido para se elevar acima e ainda ver tudo o que acontece no chão, evocando a intuição afiada, a determinação e o poder deste signo. Por último, mas não menos importante, existe a fênix, que é um pássaro mítico capaz de se regenerar, criando nova vida a partir das cinzas de sua versão anterior. Este terceiro símbolo é aquele sobre o qual eu gostaria que nos focássemos. Agora é a hora de desistir do antigo, a fim de permitir o novo. Tendo deixado nossas  personalidades antigas do ano anterior para trás, ascendemos com perspectiva renovada e uma lousa limpa.

Seja um Escorpiano ou não, você sentirá o impulso e a atração das águas profundas e escuras deste mês nas próximas semanas. Esteja consciente para não se distrair com medos e incertezas que possam surgir. Mantenha um Zohar à mão e mantenha suas conexões espirituais diárias para manter sua energia alta e sua consciência em um lugar de certeza e luz.

O mês de Escorpião é realmente um momento maravilhoso para trabalhar duro em direção a seus objetivos e mergulhar dentro de si e realmente decidir se você está vivendo alinhado com a sua máxima verdade. Apenas se lembre de que é sempre importante viver com consciência e apreciação do momento presente, estar consciente de tratar aqueles que nos rodeiam com bondade e cuidado, e estar disposto a dobrar-se quando mais desejamos estar com a razão.

Mantenha seu trabalho espiritual como prioridade sobre o qual o resto de seus esforços possam florescer e desabrochar. Aproveite a energia, o poder deste mês e apodere-se de sua Luz para que você possa amar melhor e compartilhar a beleza do seu "ser" autêntico em seu próprio benefício, daqueles que estão ao seu redor e do mundo todo.

Desejo-lhes um poderoso mês de transformação,

Karen